Encontre uma Receita

A receita de hoje é: Bolo Inglês

Publicado em 21 de dezembro de 2017

Faça Papai Noel babar quando ver na mesa esse bolo inglês!

Receita Bolo Inglês

Receita Bolo Inglês

Natal, como não amar uma linda festa comemorativa do aniversário do homem que mudou o mundo: Jesus Cristo!

Claro que só poderia dar nisso, mil presentes, muita alegria e bolos deliciosos para completar a mesa. Não pensei duas vezes quando vi nozes deliciosas, castanha-do-pará e passas (gostando ou não elas são a cara do Natal). E tem história pra contar? Claro que sim!!!

O bolo inglês como diz o nome veio da Inglaterra, dããã, lógico né. Então, na época do Natal eram realizados jejuns como demonstração  religiosa e durante esse periodo eram criadas umas papas a base de aveia para serem consumidas ao término do jejum. Dai você me pergunta, será que eram gostosas as papas? Sinceramente eu gosto de aveia mas depois de um jejum até pedra moída vai bem kkkkk.

Lá pelo século XVI o povo cansou da tal da papa e resolveu incrementar o paladar retirando a aveia e implementando com farinha, ovos e manteiga. Tornou-se então um bolo para alegria do povo em jejum. Esses bolos eram feitos com muita antecedência  de dias e para sua preservação eram realizadas semanalmente  borrifadas de brandy ou whisky em cima da massa pronta até o dia do Natal.

E eu pensei assim: se eles podem alterar a massa do bolo inglês, por que eu não posso? E modifiquei, introduzi uma das mais saborosas sementes que conheço: a castanha-do-Pará, que combinou perfeitamente com as nozes e passas que são o grupo característico do Natal.

Quer saber como ? Então vamos lá!

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  1. Numa tigela junte os ovos e o açúcar misturando bem
  2. Depois acrescente a essência de baunilha, o óleo e o leite morno, continue misturando bem
  3. Peneire a farinha de trigo e o fermento em pó, acrescente a mistura
  4. Coloque a porção de castanha-do-Pará moída e as passas (que deverão ser passadas na farinha de trigo para não ficarem só no fundo da forma)
  5. Unte uma forma retangular própria para o bolo inglês com farinha de trigo e açúcar
  6. Despeje a massa, salpique um pouco de açúcar por cima e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos
  7. Depois de pronto espere esfriar para fazer a cobertura

Ingrediente para a cobertura:

Mode de Preparo:

  1. Misture o açúcar e o leite, mexa bem e despeje no centro do bolo com cuidado e vá espalhando devagar por cima do bolo para que vá formando esses picos laterais
  2. enfeite a seu gosto com passas e nozes.

Só sei que na hora de montar a mesa você terá além de um bolo delicioso, a certeza de muita beleza! Faça e poste nas suas redes sociais para a gente ver como ficou sua mesa de Natal, use nossa #receitasdamargot .

Receitas da Margot deseja a todos um Natal delicioso e muito feliz!!!!!!!!!!!

produção e fotografia: Wagner Soares

Receita Bolo Inglês

Leave a Reply

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

Compartilhe