Encontre uma Receita

A receita de hoje é: Cupcake de Chocolate

Publicado em 8 de outubro de 2017

Hora de se lambuzar criançada !!! O Dia das Crianças ta chegando!

Cupcake de Chocolate

Cupcake de Chocolate

Nesse próximo dia das crianças faça a alegria da galerinha com esse cupcake de chocolate. E quer saber? Nem precisa ser criança, eu não penso em mais nada a não ser a hora de dar uma mega mordida e me lambuzar toda nessa delicia.

E como num conto de fadas esse cupcake também tem sua história de final feliz, a começar pelo nome pois sua origem é inglesa e era chamado de fairy cake que traduzindo para português se chama bolo de fada, olha que lindo!!
Sua semelhança com os já conhecidos muffins é muito grande, o que faz a diferença é sua enorme oportunidade de decoração transformando um pequeno bolinho nesse destaque de maravilha.

No ano de 1796 ele apareceu nos Estados Unidos através de um famoso livro de culinária mas pasmem, os americanos acabaram com o romantismo dos contos de fadas e logo batizaram nossos doces bolinhos como cupcake que significa bolo de xícara, que mau gosto, a pronúncia até soa bem mas a tradução não. E tudo porque as medidas da receita era feitas por xícaras, inclusive ele era assado em uma xícara…pensando por esse lado é muita xícara envolvida então por que não homenageá-la? Mas gente, precisava um pouquinho de mais sensibilidade ao meu ver para batizar esse bolinho dos deuses.

Só que desse modo foram se expandindo e a explosão da mídia se deu em 1996 quando a primeira loja de cupcakes foi inaugurada em Nova York…mas o que pode dar errado se o local é Nova York meu Deus?…

São váriasss as coberturas que podem ser decorados e recheados use sua imaginação. A nossa foi para esses lindos cupcakes de chocolate que vão tornar o dia das Crianças muito mais feliz…ah e o seu também, eu garanto.

Então vamos lá?

Cupcake de Chocolate

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  1. Bata a manteiga com açúcar por 10 minutos
  2. Em uma vasilha misture a baunilha e ovos, coloque devagar na batedeira misturando bem
  3. desligue a batedeira e acrescente o trigo, o fermento e o sal, misture bem devagar alternando com o leite
  4. Depois de misturar tudo coloque em formas de papel até quase o limite deixando apenas uns 3 centimetros porque vão crescer
  5. Para a cobertura foi feito brigadeiro de chocolate (tem receita de brigadeiro no blog)

 

Cupcake de chocolate, irresistível, vamos combinar, você pode nem ser muito amante de chocolate mas não hesita nem um pouco pra começar a lambança, morde e cria seu bigode de chantili ou brigadeiro, você escolhe. Posta para a gente ver qual cobertura você escolheu, marca com a #receitasdamargot pra gente comentar.

Produção e fotografia:Wagner Soares

Leave a Reply

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe