Encontre uma Receita

A receita de hoje é: Mousse de Maracujá

Publicado em 2 de Abril de 2018

Irresistível !!!

Receita Mousse de Maracujá

Não tem possibilidade de resistir a um mousse geladinho e refrescante como esse mousse de maracujá.

É claro que essa maravilha só poderia ter nascido no país que é o criador da maioria das receitas espetaculares da terra: a França, em meados do século 19, originado de um doce aerado que existia na Inglaterra. Embora alguns relatos falem que a origem mesmo foi em Roma a partir de um doce que tinha a mistura do mel com o vinho e se chamava muslum

São inúmeras as formas de cocção do mousse, algumas levam leite e ovos , outras apenas gelatina ou clara em neve. A facilidade dos mousses é não necessitam de fogo, a não ser para derreter o chocolate, por exemplo, e são servidos gelados. Sua durabilidade quando congelado é de semanas, porém assim que  descongelar deve logo ser degustado. O mais legal é que você pode preparar mousses a partir de praticamente todos os ingredientes, não importa se é doce ou salgado. Basta acrescentar claras batidas em neve ou creme de leite batido. Lembrando que os mousses salgados sempre são servidos como entrada, e os mousses doces como sobremesa.

O modo como o mousse irá para mesa é fundamental para a composição como para o desejo da degustação. Inspire-se!

Já está inspirada?

Então vamos lá!

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  1. Coloque no liquidificador o leite condensado, o suco de maracujá e o creme de leite
  2. Bata até que todos os ingredientes se misturem
  3. Leve para gelar por aproximadamente 4 horas
  4. Em uma panela junte a polpa do maracujá com 1 colher de sopa de açúcar, não precisa ferver, apenas deixar que ela se dissolva um pouco junto com o açúcar para quebrar um pouco a acidez.
  5. Depois é só servir geladinho e colocar a calda por cima.

 

Agora que está tudo certinho, é hora de degustar e publicar nas redes sociais, acrescenta por favor a #receitasdamargot que teremos o maior prazer em ver que você fez a receita e gostou.

Produção e fotografia: Wagner Soares

Mousse de Maracujá Receitas da Margot

Leave a Reply

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe