O nome segue bem a linha junina de culinária mas a história é bem diferente. Um casal da cidade de Limeira em São Paulo, apaixonados por culinária, ela vendedora de doces e ele padeiro, resolverem criar um doce que fosse diferente de tudo que existia e inovador. Entre vários testes chegaram a receita do pé de moça. Um doce a base de amendoim que com auxílio de ingredientes deixam na boca um sabor de “quero mais”.
Mas eles não pararam por aí não, queriam que muitas pessoas conseguissem conhecer e provar seu doce, e tiveram a idéia de comercializar em pedaços, essa seria uma maneira de reduzir o custo e expandir, conseguiram assim atingir um público bem diverso, em várias cidades do país.
Na composição do pé de moça há uma semelhança com o famoso pé-de-moleque por ambos terem o amendoim como base mas calma, fica só na aparência, porque na textura o pé de moleque é muito mais firme e consistente e o pé de moça tem uma estrutura mais molinha, cremosa, delicada como deve ser o pé de uma moça. Isso se deve pela presença do leite condensando que faz toda a diferença é dá ao pé de moça o molejo certinho e adocicado. Outra diferença é a presença do açúcar de confeiteiro finalizando essa maravilha em pedaços.
A melhor parte de saber vem agora, o pé de moça é uma receita muiiiiiito fácil de fazer, e deixa adultos e crianças apaixonados pelo sabor. É o tipo de doce que fica dentro de um recipiente na cozinha e que você ao lembrar do sabor esquece a preguiça e vai correndo na cozinha pegar um pedaço. Quer apostar?
Então vamos lá!
Pé de Moça
Agora é só chamar a criançada e os adultos e distribuir pedaços de felicidade em forma de doce pela casa toda!
Assim que fizer o seu pé de moça, posta e nos marque nas suas redes sociais com a #receitasdamargot pra gente ver, ficar feliz junto e comentar.
Produção e fotografia: Wagner Soares