Encontre uma Receita

A receita de hoje é: Pavê de Bis

Publicado em 20 de setembro de 2017

Pave de Bis

Receita Pavê de Bis

Delícia em camadas!

Mas é pra ver ou pra comer? ahrrghhhh, não importa ver, fecha o olho e come. Se não chegar no paraíso vai passar bem pertinho dele, esse Pavê de Bis é algo assim, sem explicação, só por ser.

Claro que a beleza da estética chama muito atenção porque é inevitável como toda beleza, pavimentos de gostosura que se montam deixando a cada escala um sabor diferente, sem comparação e quando se misturam todos na boca, é uma explosão.

Pavê vem de pavimento em francês “pavage” justamente por sua formação em camadas, lembrando pavimentos, como numa construção. Normalmente costumamos ver pavês feitos com camadas intercaladas de biscoito champanhe ou biscoito Maizena, acompanhadas de uma massa especial a base de leite condensado, misturadas com chocolate, com castanhas, frutas, etc, são diversos os acompanhamentos entremeados nas camadas de biscoito, que foram se gourmetizando com passar do tempo, servidos geladinhos. Hoje temos inúmeros pavês maravilhosos e apetitosos como o nosso Pavê de Bis.

O Bis é um mini waffer de chocolate, coberto com chocolate Lacta, e foi lançado inicialmente em 1942, depois veio o Bis Laka em 1998, e os minis Bis em 2009. Os sabores atuais variam com chocolate branco, laranja, o de limão é maravilhoso, enfim, você pode viajar nos sabores na hora da  preparação do seu pavê. No nosso Pavê de Bis eu optei pelo de chocolate mesmo mas confesso que ainda vou experimentar com o Bis chocolate branco.

Aqui no Brasil o Pavê se tornou sobremesa fácil de pedir e mais fácil ainda é fazer em casa mesmo.

Então vamos lá!
Pavê de Bis

 

Receita Pavê de Bis

Recita Pavê de Bis

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  1. Numa panela despeje uma xícara de leite, e na outra xícara de leite você dissolve o amido de milho.
  2. Depois junte ao leite na panela e  acrescente todos os demais  ingrediente
  3. Leve ao fogo mexendo sempre até desgrudar a massa da panela.
  4. Tire do fogo e passe para outra vasilha
  5. Triture os Bis com ajuda de um rolo de pastel, não se importe se alguns pedaços ficarem maiores
  6. Monte as camadas usando como base primeiro a camada de biscoitos triturados, depois a da massa, e assim vai até preencher toda vasilha
  7. Decore com biscoitos por cima
  8. Leve a geladeira por uma hora  e sirva gelado

Você pode até fazer a brincadeira do “é pra ver ou pra comer?”, só não pode dizer que é difícil de fazer, isso não mesmo. Faça, poste e nos marque com a #receitasdamargot para a gente ver e compartilhar.

Produção e fotografia: Wagner Soares

 

Receita Pavê de Bis

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe