É meus amigos, essa delícia vem de longas datas…mas pensa em longas mesmo! pensou? duvido! Duvido você imaginar que de acordo com os historiadores ela vem desde antes de Cristo…oh!! (se eu pudesse botava aquela emotion de carinha com espanto kkkkkk. Nem eu imaginava isso.
Os gregos foram os primeiros a experimentar essa maravilha, na ilha de Salmos há 2000 anos a.C.
E contam que era uma delicia que trazia energia levava trigo, queijo e mel, e foi inclusive utilizada durante jogos olímpicos, olha isso! E também era presença constante em casamentos, e em grandes festas. Massss tudo que é bom será sempre invejado e desejado por outros que irão com certeza “roubar” a criação, e foi o que aconteceu. Só que isso se deu depois de uma guerra onde Roma venceu a Grécia e aproveitou e pegou a receita também. Incrementou com queijo picado e ovos, e começou a fazer sucesso por toda a Europa, e daí pro mundo.
Cada país fez a sua versão do cheesecake, os italianos usaram queijo cottage ou ricotta, os alemães usaram um queijo com sabor semelhante a uma coalhada…enfim, o importante foi deixarem a base da torta que era quem? o queijo.
Lá pelas idas de 1880, eis que surge a criação do cream cheese, pelos americanos que o apresentarem em forma industrializada pelo empresa Kraft Foods Group, dona da marca Philadelphia) . Um dos primeiros a usar essa delícia no cheesecake foi o Reuben’s Restaurant em Nova York. E depois aquela velha lei da inveja assombrou outra vez, e foi parar nas mãos do chef Leo Lindemann, do Lindy’s que acrescentou a base de bolachas trituradas e fez essa versão espetacular que foi , graças a Deus, sendo sempre roubada por outros chefs e que hoje nos damos ao luxo de experimentar em várias versóes.
A conversa está boa mas vamos a receita.
Então vamos lá!
Prepare essa delicia e tenha a certeza que todos vão amar! Se postar coloque a #receitasdamargot , vamos amar
Produção e fotografia: Wagner Soares