Encontre uma Receita

A receita de hoje é: Grissini

Publicado em 26 de outubro de 2018

Um filme e um desejo!

Receita Grissini

Receita Grissini

É nisso que eu penso quando vejo esse Grissini: preciso de um filme e um monte de grissini kkkkkk. Masss Gressinos (como também são chamados) podem ser oferecidos na mesa dos restaurantes, durante o couvert, como um aperitivo. Podem ser servidos com patê, manteiga ou ainda carnes como presunto.

Crocante e delicioso, ele quebra um pouco a seqüência de doces que venho apresentando mas vou falar uma coisa, quando essa seqüência é quebrada é sempre por um excelente motivo.

Agora o que você não sabe é que o Grissini nasceu de uma necessidade de um pedido médico, sim, ao pedido do médico do Duque de Sabóia que sofria de intoxicação alimentar, e pediu ao padeiro que fosse feito um pão fino, bem cozido para eliminar os microorganismos que existiam na massa. Pedido atendido e cliente satisfeito! Tão satisfeito que ficou curado e tornou-se o primeiro rei de Sabóia. E sem falar que Napoleão Bonaparte também a-do-ra-va Grissini tanto que apelidou de “Le petit baton de Turin” que significava pequeno bastão de Turin, e se sentia satisfeito para enfrentar as guerras.

Olha, pensando bem, vou comer esse pão todo dia…e você? Vai também?

Então vamos lá!

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  1. Misture todos os ingredientes que já devem estar pesados (sim, para toda receita dar certinho é necessário separar e pesar os ingrdientes)
  2. Sove a massa até ela ficar lisa ou em ponto véu ou seja você pega um pedaço da massa e vai abrindo com as pontas do dedo até o máximo que puder sem ela rasgar, esse é o ponto certinho.
  3. Deixe a massa descansar por 20 minutos
  4. Depois abra a massa sobre uma mesa levemente enfarinhada em forma de retângulo até uma espessura de 1cm
  5. Corte em tiras a massa, e por cima das tiras pincele água e jogue o queijo parmesão por sobre elas.
  6. Coloque em uma assadeira untada com óleo (se possível perfurada) e deixe descansar até crescer um pouco
  7. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 15 minutos. Esse tempo varia de acordo com o forno, fique atenta para não torrar muito
  8. O sabor do Grissini você pode alterar conforme seu gosto usando páprica, ervas, cebola, alho , etc…

Brinque com a sua imaginação, faça molhos diversos para acompanhar essa delicia ou simplesmente coma sem molho, é gostoso do mesmo jeito. Posta foto please, se puder nos marca com a hastag #receitasdamargot para a gente ver e comemorar.

Produção e fotografia: Wagner Soares

 

Receita Grissini

Leave a Reply

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe