Encontre uma Receita

A receita de hoje é: Bolo de cenoura com calda de chocolate

Publicado em 25 de Abril de 2017

 

Bolo de cenoura com calda de chocolate

Um bolo que vai deixar desde as crianças até a vovó feliz é o bolo de cenoura com calda de chocolate. É um clássico para aquele cafezinho da tarde ou acompanhado de sucos ou chá, combina com muitos sabores. Ideal para um dia de chuva e boas companhias.

Então vamos lá?
Bolo de cenoura com calda de chocolate

Ingredientes

Calda de Chocolate

Modo de Preparo:

  1. Descasque as cenouras e corte em pedaços. Transfira para o liquidificador. e adicione o óleo, os ovos e o açúcar. Bata bem.
  2. Em uma vasilha despeje o conteúdo do liquidificador. Acrescente a farinha de trigo, a Maizena, e misture. Lembrando que o último a ser colocado é o fermento, misture bem lentamente de forma a integrar os ingredientes sem precisar bater.
  3. Despeje a massa em forma de furo central já devidamente untada com manteiga ou margarina e farinha de trigo.
  4. Leve ao forno preaquecido 180° por aproximadamente 40 minutos ou até fazer o teste do palitinho, enfie no bolo, se sai sequinho já está pronto.

Cobertura:

  1. Em uma panela coloque todos os ingredientes e deixe levantar fervura, abaixe o fogo e deixe apurando por aproximadamente 10 minutos, até engrossar um pouquinho. Está pronta a calda, é só jogar em cima do bolo.
  2. Agora é só pegar o café e sentar a mesa para conversar enquanto degusta essa delicia.

 

E se você reproduzir essa receita me mande por favor uma foto, eu ficarei muito feliz e terei o maior prazer em postar em nossas redes sociais

Leave a Reply

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe