Encontre uma Receita

A receita de hoje é: Salgadinhos de cebola

Publicado em 25 de Abril de 2017

Receita Salgadinhos Amantegados

Sabe o dia que bate aquela fome e que todos os locais que vendem algum tipo de comida por perto da sua casa já estão fechados? Nooosssaa , muito ruim né? Mas isso pode ter uma saída… os salgadinhos amanteigados que vou ensinar agora são tão fáceis e práticos de fazer que parece até com a brincadeira de fazer massinha de modelar. Você só vai gastar 20 minutinhos e acabar com essa fome toda , que tal?

Então vamos lá!
Salgadinhos de cebola

Ingredientes:

Modo de preparo:

  1. Numa vasilha misture a manteiga e o creme de cebola. Depois aos poucos vá acrescentando a farinha de trigo. Vai pegando consistência de massa, você amassa bem até misturar os ingredientes. A massa estará pronta quando desgrudar das mãos por completo.
  2. Pegue pequenas porções e vá fazendo bolinhas com a mão,  colocando uma a uma numa assadeira. (ah! Aproveite e já preaqueça seu forno a 180 graus por 10 minutos antes de colocar para assar).
  3. Depois que toda a massa tenha virado bolinhas , você pega um garfo e dá uma leve amassadinha sobre cada uma para dar  formato para os biscoitinhos (repare na foto acima). Após passar o garfo em todas, agora é hora de pegar a gema, dar uma mexidinha para ela estourar,  e com um pincel ou a ponta dos dedos vá pincelando uma a uma bolinha na direção da marquinha do garfo.
  4. Leve ao forno por aproximadamente 16 a 20 minutinhos ou até virar uma bolinha ainda dentro do forno  e ver que na parte de baixo já está descolando da assadeira e formou um tostadinho. Ai já é hora de tirar do forno.

Depois é só pegar aquela coca cola geladinha e comer, comer muitoooo kkkkkk sim porque esse salgadinho é viciante. Difícil é parar de comer.

Se você reproduzir essa receitinha me envia uma foto para eu ver, vou adorar e postar em nossas redes sociais.

Leave a Reply

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe