Encontre uma Receita

A receita de hoje é: Torta de Morango

Publicado em 9 de julho de 2017

Torta de Morango

Torta de Morango

É época de morango, e eu ganhei primeiro duas caixas repletas de morangos lindos, grandes e doces. É claro que não perdi tempo e fui logo pra cozinha começar a fazer o que mais enchia a minha boca de água só de pensar, e fiz essa torta de morango espelhada. É claro que a imaginação não parou por aí até porque ganhei uma caixa grande repleta deles, e a pergunta que não quer calar é qual a próxima receita com morangos.

Enquanto eu fico pensando e decidindo que receita vem por aí, eu vou contar pra vocês uma coisa que nem eu sabia: o morango que a gente conhece não é a fruta. É isso mesmo, fiquem pasmos como fiquei. A fruta em si são um grupo daquelas sementinhas que você vê encravadas por todo morango, elas ficam coladas nos talos da árvore e incham, daí nasce o morango . Palmas para a modéstia das sementinhas que ficam na humildade e deixam o morango fazer frente aos holofotes.

A palavra morango vem do latim “moru” que significa amora. E é originária de Roma, cerca de 200 anos a.C. , sim europeia. Era utilizada pelos romanos para fins terapêuticos, servia para muitas doenças.
De difícil plantio. Isso quem o diga era o jardineiro do rei Luiz XIV que tinha o maior trabalho para manter o cultivo. Mas lá pelo século XVIII passou a ser mais popular e chegou atingir a marca de 600 espécies , na verdade híbridos, resultantes do cruzamento de espécies, o que as diferenciava de sabor e aparência de acordo com a região. Temos por exemplo o morangueiro selvagem (Fragaria fresca) característica de regiões úmidas do hemisfério norte e partes elevadas da América do Sul e a Fragaria moscata que encontramos na Europa e Sibéria que apesar de ser cultivara há mais tempo não teve melhoria em seu sabor
Além de lindo e gostosão, o morango é muito importante como fonte de vitamina C, auxilia na formação dos dentes, evita fragilidade óssea e também na cicatrizaçao dos alimentos, além de outros benefícios que nem vou precisar descrever porque sei que nem precisa já que você vai fazer e com certeza absoluta ajudar a devorar essa torta de morango

Então vamos lá!
Torta de Morango

Torta de Morango

Torta de Morango - Receitas da Margot

Receita Torta de Morango

Ingredientes para a massa:

Modo de preparo da massa:

  1. Mistura tudo e amassa com a ponta dos dedos. Depois de homogênea abra a massa colocando sobre uma bancada com um pouco de trigo ou sobre papel manteiga. Sempre passando o rolo do meio para fora .
  2. Coloque e pressione bem a massa na forma ocupando todo espaço, faça furinhos com garfo para a massa não subir quando for só forno, ou se preferir uma massa com bordas perfeitas coloca papel manteiga e jogue grãos de feijão por cima isso fará a massa crescer por igual.
  3. Leva ao forno por 20 minutos ou até perceber que a borda está ficando douradinha.

Ingredientes para o Recheio:

Modo de Preparo Recheio:

  1. Dissolva o amido em uma parte do leite antes de juntá-lo aos ingredientes.
  2. Depois coloque todos em uma panela e cozinhe em forno baixo até pegar espessura de creme, até você perceber que pega uma parte na colher e ao jogá-lo de volta na panela ele cai em flocos espessos.
  3. Depois só colocar na forma com a massa e distribuir os morangos

Ingredientes cobertura para espelhar:

Modo de preparo da cobertura:

  1. Leve ao fogo mexendo sempre até dissolver e ficar transparente desligue o fogo e acrescente a gelatina
    Esfrie na mão e cubra a torta. Você vai dar brilho, aquele formato espelhado!

Depois leva pra geladeira até servir!

Mas depois que servir promete que tira uma foto da sua torta de morango, posta e nos marca com a #receitasdamargot pra gente ver e compartilhar

Produção e fotografia: Wagner Soares

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe