Encontre uma Receita

A receita de hoje é: Brigadeiro de Uva

Publicado em 3 de outubro de 2017

Receita Brigadeiro de Uva

Receita Brigadeiro de Uva

Uma uva inesquecível!

Os dias passam, as receitas chegam e dá vontade de fazer, de ir pra cozinha logo porque são irresistíveis! Depois eu fico olhando e me perguntando: qual delicia dessas é a melhor? Não tem a melhor, gente, sério, é fazer, provar e comprovar o que falo. Esse bombom de uva por exemplo é magnífico!

Bombom é artigo fino, de aparência elegante, seja ele qual for, por isso era considerado uma joia rara pelos europeus que foram os precursores dessa maravilha…sempre eles. Mas também eram os que possuíam a maioria do plantio de cacau, assim permitindo que a realeza usufruísse desse status degustando os mais diversos tipos de bombons.

E, como tudo que é bom logo se espalha, rapidamente o plantio do cacau se proliferou nas diversas regiões desse mundão, chegando no nosso país pelo século XVII.

Para sua fabricaçao, recheio e etc o processo se tornava demorado é trabalhoso, motivo que encarecia em muito sua aquisição, sendo por um bom tempo considerado um artigo de luxo, presente fino. Eu até hoje adoro ganhar caixa de bombons.

Mas graças a Deus e ao auxílio da tecnologia essa fase foi superada, simplificando a produção e dando lugar aos mais diversos bombons, acessíveis ao consumir e ao seu bolso. Assim como abriu o conhecimento das pessoas para seu preparo possibilitando que fossem criados ou reproduzidos nas inúmeras cozinhas, com os mais fantásticos sabores e recheios, como o nosso bombom de uva.

Bombom de uva ou Surpresinha de uva como quiser chamar é muito muito muito bom, fácil, lindo e muito pratico de fazer.

Entao vamos lá ?
Brigadeiro de Uva

Receita Brigadeiro de Uva

Receita Brigadeiro de Uva

Ingredientes:

Modo de Preparo

  1. Numa panela misture o leite condensado, a manteiga, o chocolate branco e mexa bem
  2. Leve ao fogo baixo e continue mexendo até formar uma massa desgrudando da panela (ponto de brigadeiro)
  3. Retire do fogo e acrescente corante aos poucos até ficar da cor de uva
  4. Deixe esfriar e pegue uma porção na mão , enrole e abra na palma da mão, coloque uma uva e envolva com a massa até cobrir toda.
  5. Depois passe a bolinha no açúcar cristal para firmar e seu bombom de uva está pronto!

Agora é fazer bastante porque todo mundo vai querer com certeza! Tira uma foto e posta pra gente ver como ficou seu bombom de uva e comentar !

Produção e fotografia: Wagner Soares

Receita Brigadeiro de Uva

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe