Você passa no supermercado, nas esquinas das ruas, no hortifrúti, pára nos sinais, em todos os lugares estão lotados de morango, e ninguém nessa face da terra deixa de olhar a beleza e desejar. Assim foi comigo, tenho aproveitado a época para fazer as receitas de morango porque eles merecem, estão doces, lindos, irresistíveis e combinam com a maioria dos ingredientes que você pensar.
Mas eu queria uma coisa mais imediata, dessas de passar a mão e comer sem parar. Foi quando vi essa receita de bombom de morango, não hesitei, pensei vou fazer e fiz.
Mega fácil de fazer, e você pode muito bem utilizá-la para ornamentações de festas, decorações de mesas, ou simplesmente distribuir como sobremesa para sua família, se tiver crianças então elas vão amar.
E acredite essa frutinha linda e desejada só apareceu pros holofotes lá pelo século XV, eram conhecidos como morangos silvestres e só então chegavam as hortas caseiras pois embora tivessem uma alta qualidade e possuíssem um aroma maravilhoso, eram muito pequenos. Até que um belo dia colonizadores eurpeus encontraram na América do Norte uma espécie diferente de morangos. Mais tarde no Chile também, foi encontrada outra espécie produtiva e apetitosa da fruta. E por fim já no século XX os americanos entraram na batalha e pesquisas pelo aperfeiçoamento da fruta, que finalmente após uma longa trajetória entre diversos estudos e cruzamentos que alteravam por definitivo a sua genética é que se chegou a essa aparência que conhecemos hoje em dia.
Aqui no Brasil, os estados de São Paulo e Minas Gerais detêm esse cultivo com destaque.
Agora pára tudo e pensa no sabor da primeira dentada nesse bombom… Ou melhor, vamos fazer para saber certinho a resposta que vai ser dada a essa maravilha.
Então vamos lá!
Bombom de Morango
Tá bom, agora você já sabe que é uma receita fácil esse bombom de morango, nem vai em forno ou fogo, olha que máximo!
Faz, posta e nos marca com a #receitasdamargot para que a gente possa ver, ficar feliz e comentar.
Produção e fotografia: Wagner Soares