É nisso que eu penso quando vejo esse Grissini: preciso de um filme e um monte de grissini kkkkkk. Masss Gressinos (como também são chamados) podem ser oferecidos na mesa dos restaurantes, durante o couvert, como um aperitivo. Podem ser servidos com patê, manteiga ou ainda carnes como presunto.
Crocante e delicioso, ele quebra um pouco a seqüência de doces que venho apresentando mas vou falar uma coisa, quando essa seqüência é quebrada é sempre por um excelente motivo.
Agora o que você não sabe é que o Grissini nasceu de uma necessidade de um pedido médico, sim, ao pedido do médico do Duque de Sabóia que sofria de intoxicação alimentar, e pediu ao padeiro que fosse feito um pão fino, bem cozido para eliminar os microorganismos que existiam na massa. Pedido atendido e cliente satisfeito! Tão satisfeito que ficou curado e tornou-se o primeiro rei de Sabóia. E sem falar que Napoleão Bonaparte também a-do-ra-va Grissini tanto que apelidou de “Le petit baton de Turin” que significava pequeno bastão de Turin, e se sentia satisfeito para enfrentar as guerras.
Olha, pensando bem, vou comer esse pão todo dia…e você? Vai também?
Brinque com a sua imaginação, faça molhos diversos para acompanhar essa delicia ou simplesmente coma sem molho, é gostoso do mesmo jeito. Posta foto please, se puder nos marca com a hastag #receitasdamargot para a gente ver e comemorar.
Produção e fotografia: Wagner Soares