Hoje tem festa no céu, são 23 de outubro e é aniversário da minha mãe, e nada melhor que orações e uma demonstração de amor com o orgulho de apresentar essa receita que ela me ensinou de Tortinha de Ervilha. Parabéns mãe por ter sido essa mulher que até hoje marca a minha vida de forma tão singular, e que acolhe meu coração só de lembrar que mesmo a distancia estamos ligadas pelo amor eterno, quis te presentar e homenagear com algo que também temos em comum que é o amor pela culinária. Obrigada por tudo!! Te amo infinitamente!
Eu não sei se você que está lendo essa receita agora, curte ervilha mas é indescritível o sabor dessa tortinha, se eu fosse você primeiro experimentava e depois concluia.
A ervilha tem origem na Europa mas também é bastante divulgada na Ásia Central, por ser um vegetal rico em vitaminas do complexo B, contém propriedades analgésicas e ainda estabiliza os níveis de açúcar no sangue. É retirada de vagens e constitue num excelente alimento que pode ser usado como completo em diversas receitas, ou mesmo sendo a protagonista principal como nessa receita.
Bom eu acredito ter ensinado a vocês uma das mais deliciosas tortas que já comi na vida. Pode ser feita também em formas grandes, só seguir os mesmos passos.
Caso publiquem em suas redes sociais marquem a gente com a hastag #receitasdamargot para que a gente possa ver e comentar, e ainda ficar muito feliz ao saber que experimentou.
Produção e fotografia: Wagner Soares