Encontre uma Receita

A receita de hoje é: Bolo de Cenoura

Publicado em 28 de abril de 2017

Bolo de cenoura

O cheirinho vindo do forno entra pela casa toda, avisando hora de tirar do forno. O sabor da cenoura nessa massa fofinha com cobertura de brigadeiro faz toda a diferença. Nada de bolos solados ou cheios de muita cenoura que tira toda a maciez da massa. Se você gosta de cenoura eu aconselho a fazer e experimentar essa delícia!

Então vamos lá!

Bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro

Ingredientes para a massa do bolo:

Modo de preparo: 

  1. Bata no liquidificador as cenouras em rodelas, os ovos, o óleo e o açúcar.
  2. Depois de bem batidos acrescente a farinha de trigo e por último o fermento.
  3. Leve ao forno preaquecido a 180 graus numa forma untada com manteiga ou margarina e farinha de trigo, por aproximadamente 40 minutos ou até fazer o teste do palito : enfie o palito no meio do bolo, se sair seco está pronto.


Ingredientes para a cobertura de brigadeiro

Modo de Preparo:

  1. Leve os ingredientes ao fogo numa panela, e mexa bem , só pare de mexer quando a mistura apresentar consistência , e você tombar um pouco a panela e passar a colher no meio da mistura fazendo  um caminho onde aparece o fundo da panela , e a mistura não voltar a se fechar . Ai vai saber que está no ponto certo.
  2. Desligue o fogo e acrescente  o creme de leite.
    Atenção: Para que essa mistura sirva para cobrir o bolo, ela não tem que atingir o ponto de enrolar (que é quando a mistura desgruda totalmente da panela). Fique atenta!
  3. Agora é só esperar uns dez minutos o bolo esfriar, tire da forma e cubra com essa cobertura maravilhosa. Depois é só sentar e se deliciar com aquela fatia bem grossa!

Ah aproveita e tira uma foto e me envia para eu postar nas nossas redes sociais, Vou amar!

Produção e fotografia: Wagner Soares

 

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe