Encontre uma Receita

A receita de hoje é: Bolo Leite Ninho

Publicado em 23 de agosto de 2017

Receita Bolo Leite Ninho

Receita Bolo Leite Ninho

Bolo Leite Ninho

Uma  combinação mais que perfeita: bolo de Leite Ninho com cobertura de creme de manteiga (buttercream) e morangos. É o céu, acreditem!!

Você pensa em uma receita que agrade aos olhos, ao paladar, que seja muito requisitada, esses são motivos pra lá de especiais que te convidam a ir  para cozinha e tentar criar essas maravilhas que ficam como marcos de alegria por conseguir, ainda mais quando você é uma amadora como eu.

Eu não escondo que sou fã de carteirinha da Nestlé, não adianta, vai fazer produto especial assim lá em casa kkkkk, é muita oportunidade que a Nestlé dá para a gente ser feliz, pense, cada vez que você abocanha um pedaço do paraíso para dentro da boca é como se todo o paraíso invadisse  seu corpo e mente, no mínimo irá arrancar de você um sorriso, isso no mínimo…

O leite em pó nada mais é do que o leite de vaca desidratado e industrializado. O Leite Ninho já arranca sorrisos faz tempo, seja no meio dos adultos (que como eu comem o leite em pó por cima da banana) quer seja com as crianças fazendo parte de muitas refeições.  Está presente nas melhores receitas. Mas sabe como tudo começou? Foi lá pelos meados de 1944 na Suiça, e tinha o nome de Nido como ainda é conhecido em muitos países afora. Aqui chegou pelo ano de 1923 com o nome de Molico, e oficialmente já como Leite Ninho Integral  em 1944.

Com o fim da segunda guerra foi que o Leite Ninho Integral se firmou pois havia escassez de alimento e o leite em pó não tinha restrição então podia ser consumido em grande escala, não precisava entrar em fila como era necessário para os outros alimentos.

Depois  dessa fase  foi só crescer e crescer e nos dar alegrias. Em 2015 ele traz um design diferenciado em sua lata mas o principal foco é a redução da lactose para pessoas com intolerância, sempre pensando em ser mais saudável, e mesmo com essa mudança continua muito gostoso, achei até melhor !

Dai você vê o nome e pensa assim: ah Bolo de Leite Ninho… e eu peço, por favor não pense, faça!

Então vamos lá!
Bolo Leite Ninho

Receita Bolo Leite Ninho

Receita Bolo Leite Ninho

Receita Bolo Leite Ninho

Ingredientes para massa:

Modo de Preparo:

  1. Misture numa vasilha o açúcar e a manteiga (em temperatura ambiente) e as gemas, depois acrescente o leite liquido, e o leite em pó, mexa bem.
  2. Adicione o trigo, a baunilha e o fermento. Misture delicadamente
  3. Leve para assar em uma forma untada e enfarinhada, no forno a 160 graus por aproximadamente 40 minutos. Sempre fazendo o teste do palitinho, se enfiar o palito de dente e sair sequinho então o bolo está pronto.
  4. Lembre sempre de pré-aquecer seu forno por 10 minutos antes de colocar o bolo para assar.

Ingredientes para cobertura

Modo de preparo:

  1. Bata a manteiga gelada com o açúcar de confeiteiro  por aproximadamente 5 minutos
    Vai formar uma massa bem esbranquiçada
  2. Continue batendo e acrescente o leite condensado, o leite em pó e o creme de leite
  3. Depois de bater tudo espere esfriar o bolo para fazer a cobertura afinal ela é um creme de manteiga e pode derreter.
  4. Assim que esfriar o bolo, cubra todo, rale chocolate branco por cima e cubra com morangos.

Eu, sinceramente, desconheço um sabor mais perfeito!!

Se você fizer, e você vai fazer, posta nas suas redes sociais e marca a gente com a #receitasdamargot para a gente conhecer o seu Bolo de Leite Ninho.

Produção e fotografia: Wagner Soares

 

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe