Encontre uma Receita

A receita de hoje é: Brigadeirão

Publicado em 5 de julho de 2017

Brigadeirão Receitas da Margot

Falar de brigadeiro é fácil e muito prazeroso, agora imagina quando isso aumenta de tamanho e se torna um Brigadeirão, ai a maravilha é completa.
Na primeira colherada você quer comer o prato todo, é mágico!
Mas você não acredita como isso começou. Segundo os historiadores em 1946, época em que se lançaram pela disputa da presidência o Brigadeiro Eduardo Gomes versus Eurico Gaspar Dutra as campanhas eram bem acirradas, como toda campanha deve ser, porém com um detalhe bem distinto: a beleza. Parece brincadeira a beleza ter relevância numa disputa presidencial, e também parece mentira, mas não é , os dois eram completamente diferentes nesse quesito, e foi esse detalhe que chamou atenção do eleitorado feminino.
Por ser um homem bonito , o brigadeiro Eduardo Gomes agradava a mulherada que começou a se engajar com bravura para que o bonitão fosse o eleito….ah essas mulheres… não quiseram ver nem o resto do currículo, ver se era competente, o que prometia, enfim…

E as fãs logo trataram de criar uma campanha que tinha por slogan “para presidente vote no brigadeiro que é bonito e solteiro” (kkkkk que imaginação tem essa mulherada) . E a campanha seguia com grandes festas onde era servido um docinho feito especialmente para agradar a galera que vinha prestigiar, advinha qual? Esse mesmo ai que pensou. Originalmente usaram o leite, manteiga, açúcar, ovos e o ingrediente mais desejado: o chocolate. E não podia dar errado, o doce fez um enorme sucesso , tanto no povo que vinha para as festas como no seu objetivo de atrair público e arrecadar dinheiro para campanha.
A fama do tal “docinho do brigadeiro” se espalhou por todo Brasil, e uma senhora Heloisa Nabuco, do Rio de Janeiro, teve a maravilhosa idéia de utilizar o leite condensado no lugar do leite comum, para a nossa alegriaaaa!!
E o “doce do brigadeiro” nunca mais parou de ser consumido e se tornou peça chave nas festinhas tanto de adulto como infantis , não conheço um aniversário que se preze que não tenha brigadeiro. Só que como o nome remetia a campanha, resolveu-se encurtá-lo e chamá-lo apenas de brigadeiro.

Bom o ditado popular que diz “beleza não põe mesa mas abre o apetite” não se enquadrou nessa campanha, afinal era uma campanha para presidente e não para mister Brasil e claro, o brigadeiro perdeu as eleições para a tristeza da mulherada , que como consolo ficou com essa delícia que é o nosso muito amado brigadeiro. Obrigada Brigadeiro Eduardo por sua contribuição para a felicidade plena que cabe dentro de uma pequena bolinha cheinha de granulados…hummm…
Brigadeiro: salvador mensal do humor de todas mulheres na época da TPM, indispensável nas mesas de aniversários infantis, desejo de procura em todas as festas, fácil de preparar , acompanha vários sabores de frutas ou coberturas, comido em colher, em copinhos, em formato de bolinhas, ou de bolo grande como o nosso Brigadeirão. Essa gigantesca delícia tem um currículo enorme capaz de ganhar qualquer eleição, seja em que formato for , diferente do Brigadeiro Eduardo (desculpe a sinceridade).
Não tem como mensurar seu valor, ainda mais nesse formato de Brigadeirão, você abre a geladeira e lá está ele esperando para você saboreá-lo em pequenas fatias que terão que ser administradas de colher em colher que vai a boca.

Então vamos lá!
Brigadeirão!

Receita Brigadeirão

Receita de Brigadeirão

Receita Brigadeirão

Ingredientes:

Modo de preparar:

  1. Misture todos os ingredientes, e numa forma com furo no meio, untada com bastante manteiga ou margarina, despeje essa massa e leve ao forno pré-aquecido em banho maria por aproximadamente uma hora e meia a duas horas (no meu forno durou duas horas) .
  2. mportante: ao colocar a água para banho-maria ela deverá estar quente.
  3. Depois de pronto deixe esfriar e quando estiver morno pode desenformar e jogar sobre ele muito mas muito granulado.
  4. Leve para geladeira para firmar por umas duas horas ou até esfriar, Mas é importante saber que quanto maior tempo na geladeira mais consistente e duradouro ele fica!

Por favor faz essa receita do Brigadeirão !!
Tira uma foto, posta nas redes sociais e nos marca com a #receitasdamargot , vamos amar saber que fez, e que a essa hora tem um Brigadeirão na sua geladeira te fazendo feliz!

Produção e fotografia: Wagner Soares

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe