Encontre uma Receita

A receita de hoje é: Cupcake de Brigadeiro Branco

Publicado em 21 de julho de 2017

Cupcake de Brigadeiro Branco

Olha se tem uma expressão que se identifique mais com o cupcake eu diria que é : ‘”nos pequenos frascos que encontramos grandes fragrâncias ou sabores” para ser mais adequado
Pequeno, macio, e acessível a todo sabor que se fizer acompanhar, esse cupcake de brigadeiro branco vem pra ser marcar nossos melhores sabores da vida.

Sua história começa há muito tempo atras, lá pelos anos de 1796 quando foi receita de um livro culinário muito famoso chamado American Cookery de autoria de Amelia Simmons, que trazia uma receita de bolo individual feito em xícara .

Mais tarde em outro livro da autora Leslie ela trazia o mesmo formato para o bolo só que usando como medida xícaras e não gramas ou libras, o objetivo era facilitar a dona de casa a não confundir medidas.
Mas os holofotes da fama só se acenderam mesmo para os cupcakes em 1976 quando foi divulgado em Nova York com a abertura da primeira cupcakeria , desde então fez sucesso nos filmes como ‘Diabo Veste Prada” (que assisti 6 vezes) ou na série maravilhosa Sex and City onde é o protagonista das mais deliciosas cenas, sei bem disso porque adquiri as temporadas em DVD.

O formato do cupcake foi se modificando com o passar dos anos , bem diferentes e cada vez melhores, foram inseridos sabores diversos e recheios incríveis com frutas, chocolates, coberturas. Tornam-se irresistíveis a cada nova implementação que a capacidade dos amantes de culinária criam.

Muitas pessoas se confundem por causa da sua semelhança com Muffin mas so na aparência mesmo porque ao saborear você já percebe a leveza da massa do cupcake que é própria para receber os mais diversos ingredientes que irão compor e embelezar essa delicia

Mas com tanto blá blá blá você não está curiosa para saber a receita desse cupcake de brigadeiro branco ?
Facinha facinha

Então vamos lá!
Cupcake de Brigadeiro Branco

Cupcake de Brigadeiro Branco

Cupcake de Brigadeiro Branco

Cupcake de Brigadeiro Branco

 

Receita Cupcake de Brigadeiro Branco

Ingredientes da Massa:

Modo de preparo:

  1. Separe os ingredientes secos, peneire e coloque todos juntos, depois acrescente o leite, o óleo e a baunilha.
  2. Misture tudo muito bem sem trabalhar muito a massa.
  3. Preaqueça o forno a 180 graus e unte forma para cupcakes .
  4. Despeje uma porção de 2/3 de massa dentro de cada forma e leve ao forno por aproximadamente 25 a 30 minutos ou até espetar um palito no cupcake e ele sair seco.

Ingredientes para cobertura:

Modo de preparo:

  1. Leve ao fogo bem baixo todos os ingredientes mexendo bem até engrossar , assim que estiver desgrudando do fundo da panela , desligue o fogo e ponha num recipiente para esfriar.
  2. Depois que estiverem prontos a massa e recheio , pegue um saco de confeiteiro com bico pitanga e coloque a massa do brigadeiro branco.
  3. Faça no cupcake um pequeno furo no centro , comece a confeitar do furo para fora fazendo círculos e depois jogue por cima confeito granulado de chocolate.

A delicia está pronta em pequenas e deliciosas porções agora é só tirar uma foto do seu Cupcake de Brigadeiro Branco antes de saborear, tirar uma foto e nos marcar com a #receitasdamargot que teremos o maior prazer em ver e comentar.

Produção e fotografia: Wagner Soares

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe