Encontre uma Receita

A receita de hoje é: Naked cake dia dos namorados

Publicado em 11 de junho de 2017

Naked Cake

Faz parte das comemorações do mês de junho o Dia dos Namorados e nosso blog não poderia deixar de comemorar e prestigiar o amor com um bolo especial, um naked cake em formato de coração.

Como o amor é um sentimento que é a fonte de motivo para estarmos vivos e felizes, ele, é claro, merecia uma data especial para celebração.

Nos Estados Unidos e Europa a comemoração acontece no dia de São Valentim que era um bispo católico que realizava casamentos. Um dia foi proibido pelo imperador de exercer sua função. Só que ele adorava unir pessoas pelo amor e continuou a realizar as cerimônias de forma secreta mas logo foi descoberto, e o imperador Claudius II mandou prendê-lo por desrespeitar sua ordem. Enquanto estava na prisão ele recebia inúmeras cartas e bilhetes de pessoas apaixonadas, que exaltavam o valor de amar. Ele foi condenado a morte e decaptado em 14 de fevereiro, que passou a ser a data oficial para comemorar o amor.

Já o nosso país segue a tradição que vem de Portugal onde morava o Frei Fernando de Bulhões, mais conhecido como Santo Antônio, que era uma pessoa boníssima que em sua trajetória de vida pregava o amor e a valorização do casamento. Após sua morte e posterior canonização foi aclamado o santo casamenteiro e desde então comemora-se o dia dos namorados na véspera dessa data.

Nesse dia, casais apaixonados trocam cartões, presentes, fazem juras de amor, ficam noivos mas o que importa mesmo é sempre celebramos o amor que é a fonte de tudo, quando amamos vivemos em paz e felizes. É o mais importante seria nesse e em todos os dias celebramos o amor a Deus, e a tudo em nossa vida !
Vamos comemorar o dia do amor com essa receita de naked cake mega fácil, que pode ser feita usando apenas o liquidificador ou simplesmente o fue .
Faz hoje faz!!

Então vamos lá:
Naked cake dia dos namorados

Naked Cake

Naked Cake

Receita Naked Cake

Ingredientes:

Modo de preparo:

  1. O mais simples possível, misture tudo numa vasilha, deixando apenas o fermento por último.
  2. Usei uma forma de silicone em formato de coração mas você pode usar qualquer uma que tiver de 15cm. Se sua forma não for de silicone unte com manteiga e farinha de trigo.
  3. Leve ao forno por no máximo 30 minutos ou até esperar o palitinho no meio do bolo e ele sair sequinho.

Ingredientes recheio:

Modo de preparo recheio:

  1. Coloque os ingredientes numa panela e fique mexendo até começar a engrossar, adicione o coco sem parar até que você passe a espátula no meio da massa e ela abra um caminho e custe a voltar. Está pronto !

Ingredientes cobertura:

Modo de preparo:

  1. Leve a barra de chocolate no microondas para derreter abrindo de 30 em 30 segundos. Assim que derreter retire e acrescente o creme de leite.
  2. Depois de pronto é só montar o naked cake e brincar com essa cobertura do jeito que quiser. Optei por fazer corações com goiabada e polvilhei ccco ralado por cima afinal estamos no mês das receitas juninas!

Agora se prepare bem bonita(o) para seu amor, chame para comer juntos esse naked cake e abuse dos beijinhos, tanto os da massa de recheio como os de boca! Sejam felizes!!
Postem e nos marquem com a #receitasdamargot para a gente conhecer vocês e torcer pelo casal

Produção e fotografia: Wagner Soares

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe