Encontre uma Receita

A receita de hoje é: Queijadinha

Publicado em 10 de junho de 2017

Queijadinha

Aquele docinho que você adora, sempre procura mas que é um pouco difícil de achar, só mesmo em época de festa junina agora você tem a hora que desejar aqui no nosso blog, é, eu estou falando disso mesmo que pensou: queijadinha.

A queijadinha é um doce que tem sua origem nas terras portuguesas e tinha como base de receita ovos e queijo mas foi trazida para o Brasil e aqui recebeu uma adaptada pelos escravos africanos. Conta-se que um dia um escravo foi fazer a receita da queijadinha para agradar os portugueses e acabou acrescentando o coco, o que deixou a queijadinha com um sabor único e maravilhoso, que graças a Deus se perpetuou para nossa alegria.

Nessa receita de queijadinha o coco e o queijo mergulham no leite condensado e ovos como numa grande piscina, dão as mãos e formam um sabor e um cheiro inesquecíveis. Por onde a gente passa é impossível não reconhecer. Não tem quem não visualize o doce só de sentir o cheiro, vem à mente a queijadinha soltando do papel que a envolve, e o desejo louco da primeira mordida, com uma coca-cola bem gelada, a mistura dos dois na boca você come de olhos fechados, não vale abrir, de olhos fechados os sabores protagonizam o momento do prazer focado só no paladar. Aposto que pare em uma só, impossível.
Deu água na boca ??? Vem fazer a receita!

Então vamos lá!
Queijadinha

Receita Queijadinha

Receita Queijadinha

Queijadinha Receitas da Margot

Queijadinha Receitas da Margot

Receita de Queijadinha

Ingredientes:

Modo de preparo:

  1. Bata os ovos depois misture com o leite condensado, continue mexendo e acrescente o coco e o parmesão.
  2. Leve ao forno para assar por 25 a 30 minutos ou até ficar dourada. Se você preferir queijadinhas mais molhadinhas faça o cozimento em banho-maria, ficam deliciosas!!

Bom só resta esperar que você tenha corrido pra cozinha para preparar essa receita de queijadinha, depois tirar uma foto postar na sua rede social e nos marcar com a #receitasdamargot. Vamos ficar felizes e comentar!

Produção e fotografia: Wagner Soares

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe